O Melhor Mil Folhas de SP

Crocante, leve, delicioso - o famoso mil folhas da Douce France
Crocante, leve, delicioso – o famoso mil folhas da Douce France

O título pode parecer pretensioso, né? Mas, não é – o titulo nada mais é que a verdade (na minha opinião, claro…rs) sobre esse doce de origem francesa feito em uma casa que é um pedacinho de Paris em SP – a pâtisserie Douce France.

O chef confeiteiro Fabrice Le Nud, que comanda a cozinha desse paraíso desde sua abertura em 2001, é o responsável por essa e outras delícias tradicionais servidas ali. Aliás, para quem quiser se aventurar, ele ainda dá curso de massa folhada. Imaginou como deve ser fácil fazer um Mil Folhas em casa? Ainda não estou neste nível de profissionalização…

Mas, voltando ao Mil Folhas – três camadas de massa folhada com recheio de creme de baunilha meeeesmo – doçura na medida, crocância na medida, leveza na medida. O Mil Folhas da Douce France é daqueles que derretem na boca e se a pessoa se guiar só pela gula, pode comer mais de um com facilidade. É um dos meus doces prediletos, com certeza.

mogador_web
Mogador – uma combinação de chocolate com framboesa não pode dar errado, né?

Na nossa última visita à pâtisserie, ainda provamos o Mogador – uma delicada mousse de chocolate com recheio de geléia de framboesa. Muito gostosa, como tudo que já provamos por lá, mas nada se compara ao meu amado Mil Folhas.

Douce France – Alameda Jaú, 554 – Jardins
Fone: (11) 3262-3542
www.patisseriedoucefrance.com.br

Deixe uma resposta