MEATS – JARDINS

UPDATE – O MEATS JARDINS FECHOU EM JUNHO/ 2017!!
A UNIDADE DE PINHEIROS CONTINUA ABERTA

Bar do novo Meats Jardins
Bar do novo Meats Jardins

Que o Meats já se consagrou como uma das melhores hamburguerias de São Paulo ninguém discute. Mas agora, os caras resolveram abrir uma nova casa – a matriz fica em Pinheiros – no bairro dos Jardins, no local onde funcionava o saudoso Rockets – esquina da Al. Lorena com Rua Dr. Melo Alves.

Eu e marido resolvemos conhecer a nova casa, que ainda está azeitando o funcionamento. Confesso que minha experiência com o Meats de Pinheiros não foi das mais perfeitas – na primeira vez em que estivemos lá, o ponto da carne estava muito passado, o que fez com que o hambúrguer não estivesse tão saboroso; na segunda vez, sim. Carne no ponto certo, batata boa e brigadeiro de colher divino. Na terceira vez, o serviço estava completamente atrapalhado e até um tanto rude. 2×1 para uma experiência não tão boa.

Então, quando decidimos conhecer a nova casa dos Jardins, eu não estava com toda essa expectativa, mas também sentia uma ponta de curiosidade. Nós fomos em um sábado, no horário de almoço e o local ainda estava com várias mesas vazias, sem as filas de espera que são comuns no endereço da matriz. Claro! A nova casa está aberta há duas semanas e nem todo mundo conhece, normal.

Escolhemos uma mesa no salão superior e o serviço, muito atencioso, começou bem. A garçonete já nos ofereceu água, como cortesia da casa – o que eu acho super-simpático e deveria ser uma constante em bares, restaurantes e lanchonetes.

Fries and Sweet Fries - sequinhas e crocantes!
Fries and Sweet Fries – sequinhas e crocantes!

Pedimos a porção de batatas fritas, que vem com batata inglesa e batata doce, uma delícia! Sequinha, crocante, bem servida. Para os lanches apostamos no clássico cheeseburger com bacon. E que cheeseburger!! Pão de brioche (fornecido pelo mestre padeiro Rogério Shimura), carne no ponto certo, queijo cheddar inglês e um bacon de comer ajoelhado e rezando, tudo isso acompanhado por uma porção de ketchup da casa, feita com maracujá! Não sei como eles chegaram àquele resultado, mas posso dizer que foi um dos melhores ketchups que já provei. Até o marido, que não come ketchup, adorou. Não deixe de experimentar.

Dá uma olhadinha nesse bacon...
Dá uma olhadinha nesse bacon…

Para beber, pedi a clássica Coca-Cola, servida em sistema de refil e o Fábio, meu marido, foi de cerveja artesanal Backer 3 Lobos Pele Vermelha IPA.

Conclusão – o Meats Jardins, na minha opinião, ganhou de 10×0 do Meats Pinheiros em todos os quesitos. Vamos ver se a casa se manterá com esse nível de excelência em nossas próximas visitas, porque dessa vez foi um primor. Para melhorar a história, como eles ainda estão nas primeiras semanas de funcionamento, ganhamos 20% de desconto na conta, pensa na felicidade do casal ao final dessa refeição.

A única sugestão que fiz à moça que nos atendeu é que eles incluam no cardápio a deliciosa Coca-Cola com xarope de chocolate ou baunilha, tão tradicionais do velho Rockets – seria uma deliciosa homenagem.

A nova esquina conquistada pelo Meats - Lorena com Dr. Melo Alves
A nova esquina conquistada pelo Meats – Lorena com Dr. Melo Alves

Meats Jardins – Alameda Lorena, 2090
fone: (11) 3081-9466
http://www.restaurantemeats.com.br

Deixe uma resposta