SENSI GASTRONOMIA E BURGER TABLE – DO CLÁSSICO ITALIANO AO FAST FOOD SEM PERDER A ELEGÂNCIA

Espaguete a carbonara - um dos clássicos do italiano Sensi
Espaguete a carbonara – um dos clássicos do italiano Sensi

O Sensi Gastronomia, localizado no Campo Belo (SP), é um restaurante de comida italiana clássica. Comandado pelo chef Manuel Coelho, o Sensi oferece desde entradas como o romano suppli – um bolinho de arroz recheado com muçarela de búfala e molho de tomate até risotos, massas e carnes bem servidos e executados.

O ambiente lembra um empório chique e rústico, de muito bom gosto e o chef está sempre atento às mesas e à opinião dos clientes.

Em nossa visita, provamos o risoto de camarão com queijo mascarpone e limão siciliano e o espaguete a carbornara, além do suppli de entrada.  O bolinho de arroz estava sequinho e de sabor muito delicado, uma delícia.

O meu prato foi o risoto, que é um dos pratos que eu mais gosto. Dificilmente resisto a um risoto, quando estou em um restaurante italiano e o do Sensi estava muito saboroso – arroz no cozimento e cremosidade corretos, camarões perfeitamente cozidos e o toque do mascarpone com a acidez do limão, casamento perfeito. Como estamos falando de comida italiana, leia-se porções grandes. Era risoto que não acabava mais.

Risoto com camarões, queijo mascarpone e limão siciliano - delícia
Risoto com camarões, queijo mascarpone e limão siciliano – delícia

O Fabio foi de espaguete a carbonara, um clássico. A combinação do ovo com a pancetta e os queijos estava divina. Talvez pela própria pancetta, o prato ganhou um pouco mais de sal do que o necessário. Mas, ao final da refeição, vi um marido bem satisfeito.

Para o momento mais feliz, o da sobremesa, provamos os cannoli de pistache e creme de limão e o zabaione com calda de chocolate e crocante de frutas secas. Na minha opinião, o cannolo de pistache foi o campeão – sensacional. O zabaione também estava muito bem feito, mas eu achei que o toque de vinho do Porto foi um pouquinho demais, apesar de combinar perfeitamente.

As sobremesas que finalizaram com primor a refeição - zabaione e cannoli
As sobremesas que finalizaram com primor a refeição – zabaione e cannoli

O Sensi combina primor na execução dos pratos, receitas clássicas com toques autorais e ingredientes de primeira linha – tudo para dar certo.

A grande sacada – Burger Table

A grande mesa comunitária do Burger Table
A grande mesa comunitária do Burger Table

Além do restaurante, o Sensi possui uma área ao lado, onde funciona uma escola de gastronomia, com aulas às terças-feiras, ministradas pelo chef Manuel Coelho. Para otimizar o espaço, o chef teve uma grande sacada – nos dias em que o espaço ficava ocioso, de quarta a domingo, foi criada uma hamburgueria em sistema fast food. Até aí, tudo bem. O problema, ou melhor, o brilhantismo, está na qualidade da hamburgueria.

O esquema do Burger Table é o seguinte – o local é um grande corredor, com uma mesa comunitária ao fundo. Você entra, faz o pedido no caixa e monta seu lanche – que tem o preço fixo de R$ 25,00 e você pode escolher – carne com ponto de sua preferência, queijo – prato, cheddar inglês ou provolone, bacon, cebola caramelizada ou não, alface, rúcula ou tomate. O pão, feito na casa, pode vir com amêndoas ou não. Há, ainda, a opção de batata frita como acompanhamento, por um acréscimo de R$ 9,00.

Fast food de muuuuita qualidade, sim, senhor!
Fast food de muuuuita qualidade, sim, senhor!

Feito o pedido, você escolhe um lugar na grande mesa e espera ser chamado – é aí que a brincadeira começa.

Tanto pelo preço quanto pela proposta da casa, não há dúvida de que estamos falando de um fast food, porém à primeira mordida meu preconceito com fast food foi para bem longe dali. O ponto da carne, preparado em uma grelha sobre carvão, estava perfeito, o pão de brioche ganhou a crocância das amêndoas e o cheddar inglês estava corretamente derretido. O toque final ficou por conta do bacon de sabor suave e das batatas sequinhas como acompanhamento, que refeição gostosa!

O Burger Table prova que é possível existir um fast food de qualidade, com ingredientes de primeira linha e execução cuidadosa. Ponto para o chef Manuel Coelho.

Sensi Gastronomia – Rua Gabriele D’annunzio, 1345 – Campo Belo
Fone: (11) 2478-5099

Burger Table – Rua Gabriele D’annunzio, 1331 – Campo Belo
Fone: (11) 2478-4055
Site: www.sensigastronomia.com.br

Um comentário em “SENSI GASTRONOMIA E BURGER TABLE – DO CLÁSSICO ITALIANO AO FAST FOOD SEM PERDER A ELEGÂNCIA

Deixe uma resposta