CASA DO SABOR AMMA – REFÚGIO AGRADÁVEL E CHOCOLATE PRIMOROSO

As deliciosas barras de chocolate AMMA, que variam entre 30% e 100% de cacau
As deliciosas barras de chocolate AMMA, que variam entre 30% e 100% de cacau

Ao entrar na Casa do Sabor AMMA, localizada nos Jardins (SP), o aroma que paira no ar já entrega que ali reina o bom e velho chocolate. Mas, esqueça esse chocolate doce, cheio de gordura e leite que estamos acostumados a provar por aí. O Chocolate AMMA é um chocolate artesanal, de origem, proveniente das fazendas de cacau de Ilhéus (BA) e processado em uma fábrica toda sustentável, localizada em Salvador (BA).
O local, que foi inaugurado há cerca de dois meses, é o único no Brasil com o conceito de levar ao público não só as barras de chocolate AMMA, que variam entre 30% e 100% de cacau e já são vendidas em diversos pontos de venda por todo o País, mas também receitas, bebidas e outros produtos como chocolate e cacau em pó, nibs (um crocante feito da amêndoa de cacau), microlotes de café, açúcar de coco, entre outras delícias que têm em comum a alta qualidade.

Outros produtos à base de chocolate AMMA, como o cacau em pó, já são muito usados na confeitaria
Outros produtos à base de chocolate AMMA, como o cacau em pó, já são muito usados na confeitaria

De toda a produção da fábrica baiana, 50% do chocolate AMMA é para exportação – ele já é considerado um dos melhores chocolates do mundo – mas esse número já foi de até 75%. Com a nova casa, a ideia da marca é aproximar o público interno do chocolate mais puro, já que a grande maioria está acostumada com um produto muito doce e com sabor bem diferente do AMMA. O novo espaço, que é lindamente decorado com fotos de plantações de cacau, desenhos em grafite e frutos de cacau, abrigará cursos, palestras e eventos relacionados ao chocolate. Como acontece com o café de qualidade, que cada vez mais tem angariado adeptos no Brasil, o chocolate de origem tem um longo caminho pela frente.

O lindo espaço da Casa do Sabor AMMA
O lindo espaço da Casa do Sabor AMMA

Em nossa visita, provamos o petit gateau, o bolo de chocolate com merengue de coco e o chocolate quente. Em primeiro lugar o que posso afirmar é que a experiência por lá é muito intensa. O bolo de chocolate, sem glúten nem lactose (feito com farinha de amêndoas e leite de coco) é muito saboroso e fofinho e finalizado por um delicado merengue de coco. Maravilhoso!

Bolo de chocolate, sem glúten nem lactose, com merengue de coco - sensacional!
Bolo de chocolate, sem glúten nem lactose, com merengue de coco – sensacional!

Já o petit gateau é feito com o chocolate Gula Merah (com 70% de cacau e açúcar de coco) e é servido acompanhado por um crocante de coco caramelizado. O doce é cremoso, intenso e traz um sabor de chocolate daqueles de deixar feliz qualquer chocólatra.

Petit gateau para chocólatra nenhum botar defeito...
Petit gateau para chocólatra nenhum botar defeito…

O Fábio, que é o admirador dos chocolates mais fortes aqui de casa, amou tanto o petit gateau quanto o chocolate quente feito com leite de coco – devo confessar que esse último eu achei um tanto forte para o meu paladar, mas não dá para negar a intensidade e robustez de um chocolate de muita qualidade.

E, como não podíamos sair de lá com as mãos vazias, escolhemos uma barra de chocolate 45% e uma barra de chocolate de cupuaçu para provarmos em casa – garantimos assim a certeza de momentos de degustação de um produto no qual é possível sentir o amor e o cuidado com um ingrediente tão brasileiro e adorado no mundo todo.

Casa do Sabor AMMA – Al. Ministro Rocha Azevedo, 1052 – Jardins
Fone: (11) 3068-0240
Site: www.ammachocolate.com.br

Um comentário em “CASA DO SABOR AMMA – REFÚGIO AGRADÁVEL E CHOCOLATE PRIMOROSO

Deixe uma resposta