CARLOS PIZZA – MASSA DE FERMENTAÇÃO NATURAL E CAPRICHO EM TODOS OS DETALHES

O Forno da Carlos - onde tudo acontece...
O forno da Carlos – onde tudo acontece…

Há uns quatro meses, visitamos a recém-inaugurada Carlos Pizza, na Vila Madalena (SP). A pizzaria que oferece massa de fermentação natural e coberturas com ingredientes de qualidade já vinha sendo bastante elogiada pelos frequentadores das novidades gastronômicas da cidade.

Realmente, a pizza é sensacional! Deliciosa, leve, muito bem feita. Mas, a casa ainda precisava de alguns ajustes, especialmente com relação ao atendimento.

Colocamos a dica no bolso e esperamos uns meses para tentarmos novamente. Isso aconteceu no último fim de semana e o tempo de espera, tanto por uma mesa quanto para escrever esse post, valeram muito a pena.

A Carlos é uma pizzaria pequena e aconchegante, com luz baixa, que no começo quase passava despercebida por quem cruzava sua fachada. Agora a coisa é diferente – ao chegarmos lá, a fila de espera na calçada já indicava que o lugar estava concorrido, ainda mais em um domingo à noite.

Após uns 40 minutos, fomos acomodados em uma das mesas do salão. O serviço rápido e atencioso logo nos atendeu, apesar do grande movimento.

Entre as opções de entradas, ficamos com um pão artesanal (feito com a mesma massa da pizza) acompanhado de azeite grego e flor de sal – uma delícia.

As pizzas da Carlos são individuais e a massa é feita com fermentação lenta e natural, o que resulta em uma base leve e muito saborosa para as mais variados coberturas. De acordo com um dos sócios da casa, o Carlos Verna (sim! O que dá nome ao local), a ideia de abrir uma pizzaria com esse tipo de fermentação (que demora mais de 24h) veio de uma temporada que ele passou em NY e de sua experiência em outra pizzaria de São Paulo da qual é sócio, o Galpão da Pizza, na Pompéia.

Queijo com presunto cru - leve, saborosa e delicada
Queijo com presunto cru – leve, saborosa e delicada

Para as pizzas escolhemos os seguintes sabores – eu fiquei com a de queijo com presunto cru, combinação mais delicada, e o Fábio escolheu a Queijaria – um blend de queijos brasileiros, como ricota, tulha e Araxá, que resulta em um sabor intenso e marcante. Ótima pedida para os apaixonados por queijos.

A Queijaria - furacão de queijos brasileiros
A Queijaria – furacão de queijos brasileiros

A sobremesa também é de babar – provamos uma pêra assada acompanhada de sorvete de nata, coberta com raspas de limão siciliano e amêndoas caramelizadas – só de pensar já fico com água na boca…essa sobremesa é sazonal – a ideia é trocar a fruta de acordo com a estação do ano.

A deliciosa pêra assada com sorvete de nata - manjar dos deuses
A deliciosa pêra assada com sorvete de nata – manjar dos deuses

O Carlos também nos contou que eles querem, cada vez mais, aproveitar o forno para desenvolver todos os pratos da casa. Na nossa visita, a refeição inteira veio de lá – entrada, prato principal e sobremesa – tudo impecável.

Pratos incríveis, atendimento rápido e atencioso e ambiente aconchegante – a Carlos é a prova que ingredientes de qualidade, esmero na execução e a atenção em aprimorar pequenas falhas são ingredientes básicos para o sucesso.

Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena
Fone: (11) 3813-2017
Site: www.carlospizza.com.br

Deixe uma resposta