ME GUSTA – UM CONVITE AOS SABORES DA INFÂNCIA

UPDATE: A REDE ME GUSTA FECHOU AS DUAS LOJAS EM OUT/2016

A nova loja da Me Gusta, pertinho da Oscar Freire
A nova loja da Me Gusta, pertinho da Oscar Freire

Em um país quente como o Brasil, uma das guloseimas que mais faz sucesso é, sem dúvida, o bom e velho sorvete, seja ele um picolé ou o sorvete de massa. Quando eu era criança, uma das coisas mais legais de um domingo de sol era ir à padaria com o meu pai e comprar picolés para toda a família, depois do almoço.

Conto isso porque a Me Gusta – marca de sorvetes artesanais, que acaba de inaugurar sua segunda loja na Rua Augusta (SP), nos remeteu, tanto a mim quanto ao Fábio, aos sabores lúdicos da infância.

A Me Gusta começou em 2013 com carrinhos de picolés que circulavam em feirinhas gastronômicas pela cidade. Logo os jovens sócios, Gabriel Simões e Raví Leite, que se conheceram trabalhando na cozinha do chef Laurent Suaudeau, viram aí um bom filão de negócio – picolés de frutas frescas ou recheados, feitos em tamanho maior que o tradicional, que tivessem muito sabor e nenhum corante ou conservante.

Em março de 2014, os sócios abriram a primeira loja Me Gusta, na Rua Augusta, 2052, em um charmoso espaço, no fim de um corredor, com sofás e guarda-sóis, onde as pessoas podem degustar seu picolé bem à vontade. O sucesso foi tanto, que neste mesmo ano, a edição Comer & Beber, da revista Veja SP, premiou a marca como o melhor sorvete da cidade.

Agora, em agosto de 2015, os meninos do Me Gusta resolveram ousar e abriram sua segunda loja, ainda na Rua Augusta, só que agora no número 2725, quase esquina com a badalada Oscar Freire.  E a ousadia vai além, nessa nova loja o cardápio se estende aos sorvetes de massa, milkshakes, bolachas recheadas com sorvete, sucos, iogurtes e outras delícias.

A vitrine da nova loja, com opções dos tradicionais picolés e sorvete de massa
A vitrine da nova loja, com opções dos tradicionais picolés e sorvetes de massa

Estivemos na casa no dia da inauguração e provamos algumas das novidades criadas pela Me Gusta. O Fábio provou o sorvete de massa em uma combinação de três sabores, servida na casquinha e batizada de Carmen Miranda – pitanga, cupuaçu e jabuticaba – o gosto das frutas frescas ainda é o diferencial da marca – uma delícia!

Carmen Miranda - jabuticaba, cupuaçu e tangerina em uma deliciosa combinação
Carmen Miranda – jabuticaba, cupuaçu e pitanga em uma deliciosa combinação

Eu provei um milkshake de framboesa com baunilha coberto com chantilly, que estava muito saboroso e ainda vem com um picolezinho de framboesa para ser mergulhado na cremosa bebida. O contraste do azedinho da fruta com a baunilha ficou sensacional. É de se lambuzar!

O picolezinho que acompanha o milkshake é mais um mimo da casa
O picolezinho que acompanha o milkshake é mais um mimo do lugar

Entre as criações também podemos destacar o fruta na fruta – que é um sorvete de massa feito com a própria fruta e servido na sua casca, como o de limão siciliano, tangerina e o de melancia, que volta para a casca e ganha “sementes” de gotas de chocolate. Os picolés tradicionais e que fizeram o sucesso da marca também estão na nova casa, como o banana com nutella, morango com leite condensado, pistache, manga, hibisco com limão, entre outros.

Já provou todo os sabores? Tá! Pode pegar uma maçã...
Já provou todos os sabores? Tá! Pode pegar uma maçã…

Seja na versão picolé ou sorvete de massa, o Me Gusta é ótima opção para uma guloseima refrescante, saborosa e que deixa sempre aquele gostinho de quero mais!

E como fomos na inauguração, tinha até espumante com picolé...
E como fomos na inauguração, tinha até espumante com picolé…

Me Gusta Picolés Artesanais
Rua Augusta, 2052/ 2725
Fone: (11) 4113-0299
Site: www.megustapicoles.com.br

Um comentário em “ME GUSTA – UM CONVITE AOS SABORES DA INFÂNCIA

Deixe uma resposta