CASA DE GRELHADOS MARCOS BASSI – BOA OPÇÃO PARA O TRADICIONAL ALMOÇO EM FAMÍLIA

Uma das facetas de São Paulo é a boa gastronomia, sempre variada, tanto em sabores quanto em valores. Porém ultimamente, a cidade foi tomada por uma onda de lugares “gourmet”. É comida de rua gourmet, hambúrguer gourmet, sorvete gourmet e até brigadeiro gourmet. O termo, que pode remeter à comida feita com ingredientes de qualidade, por mãos habilidosas, acabou deturpado e tomando um ar pejorativo, de comida cara e não necessariamente boa. Mais para ser fotografada do que degustada.

Mas, ainda existem lugares onde essa onda não faz sucesso. Lugares onde se pode comer uma boa comida, simples, feita com ingredientes selecionados e que confortam o estômago. A Casa de Grelhados Marcos Bassi é um desses lugares.

A segunda casa da família nasceu no segundo semestre de 2015, pelas mãos de Tatiana Bassi, filha de Marcos Bassi, que assumiu o legado deixado pelo pai, morto em 2013. A ideia dessa segunda casa é manter a tradição das carnes que, fizeram a fama de Marcos Bassi, em um ambiente mais jovial, no badalado bairro da Vila Olímpia.

Apesar de realmente estar localizado em um bairro mais moderno, o restaurante é bem tradicional e pode ser uma ótima opção para aquele almoço de domingo com toda a família reunida à mesa.

As carnes continuam sendo o ponto alto da casa. Cortes clássicos, assados na grelha, no ponto correto, sem frescura ou molhos com ingredientes caros e exóticos.

DSCF5633
Batata frita crocante e sequinha sempre tem seu valor

O Fábio escolheu um T-Bone – corte com osso em forma de “T”, que contém de um lado contra filé e do outro filé mignon. Ponto perfeito, e suculência incrível! Eu fui do tradicional Bife de Chorizo, igualmente saboroso. Nos acompanhamentos, também nada de invencionices; apenas os clássicos amigos de uma boa carne – farofa com ovos, bacon e linguiça (muito úmida e deliciosa), batata frita Portuguesa (super-crocante) e banana a milanesa.

DSCF5631
O suculento T-Bone é um dos carros-chefes da casa

A entrada foi uma linguiça de lombo, que só de lembrar me faz salivar.

DSCF5629
Linguiça de lombo cheia de sabor, acompanhada de um pãozinho – tem coisa melhor?

Comida honesta para os fãs de uma boa carne, ambiente agradável e familiar. Afinal, há dias que o que se quer é apenas comer bem, sem pose e sem frescura.

Casa de Grelhados Marcos Bassi
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 501 – Vila Olímpia
Fone: (11) 3045-6183
Site: www.casadegrelhados.com.br

Deixe uma resposta