MODI SHOPPING HIGIENÓPOLIS – GOSTOSO E COM PREÇO JUSTO

Na atual situação econômica brasileira é natural que as pessoas revejam hábitos e, no caso dos paulistanos, que adoram comer fora, procurem restaurantes mais em conta, mas sem abrir mão do sabor e da qualidade dos pratos.

O MoDi, de cozinha italiana e comandado pelo chef Diogo Silveira (ex-Pomodori), é um bom exemplo de refeição saborosa e bem feita, com conta honesta. A casa, que abriu sua primeira filial no shopping Higienópolis em meados de 2015, possui matriz no mesmo bairro e oferece um ambiente descontraído e agradável, além de cardápio que prima por ingredientes frescos.

As massas são feitas no próprio restaurante e há um empório anexo onde é possível comprar tanto massas quanto embutidos, molhos e pães, todos de fabricação própria.

Um dos pratos que mais gostamos foi uma entrada – a linguiça na lata – linguiça de lombo servida com uma deliciosa polenta mole, em uma charmosa marmitinha.

DSCF5729
Delícia de entrada – linguiça na lata

Entre as massas, provamos o Fusilli ao ragu de linguiça picante, com massa no ponto perfeito e ragu suculento e cheio de sabor.

DSCF5358
Massa no ponto perfeito, feita na casa, faz toda a diferença

Com relação às carnes, a dica é Copa de Javali assada com escarola, polenta italiana e cogumelos selvagens – com sabor mais intenso e a deliciosa polenta, que faz um ótimo acompanhamento.

DSCF5357
Copa de Javali – uma das carnes do cardápio tem sabor intenso e faz um ótimo casamento com a polenta cremosa

O MoDi também tem uma boa oferta de vinhos e drinks, mas as cervejas artesanais ainda não chegaram com força por lá. O chopp pilsen é o fraco Oak Beer.

O ponto baixo do restaurante, na nossa opinião, é a seleção de sobremesas. Provamos o cheesecake de queijo de cabra, o tiramisù e o zucotto de chocolate com caramelo e não nos emocionamos com nada, infelizmente. Estranho porque as sobremesas são assinadas pelo chef pâtissier Arnor Porto (ex-Emiliano). Não sei se pelo fato de elas não serem feitas na casa ou se não demos sorte mesmo, mas na próxima, finalizaremos a refeição na confeitaria Dama, que fica do outro lado da rua.

DSCF5360
Infelizmente as sobremesas não nos empolgaram…uma pena!

De qualquer forma, o Modi vale a visita, principalmente pela relação custo-benefício. Para que se tenha uma ideia, um almoço com entrada, prato principal, sobremesa e refrigerante sai, em média, por R$ 60,00 por pessoa. O que em tempos de vacas magras faz toda a diferença, já que nada melhor do que agradar o paladar sem esfolar o bolso.

MoDi Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis
Fone: (11) 3823-2663// 3823-2664

 

Deixe uma resposta