BOS BBQ – UM NOVO OLHAR SOBRE UMA DAS PAIXÕES NACIONAIS, O CHURRASCO

UPDATE – O BOS BBQ FECHOU EM NOVEMBRO/ 2016!!

DSCF6066

Uma das coisas mais interessantes da gastronomia é a possibilidade de descobrir novas formas de fazer e degustar pratos ou ingredientes que já nos é familiar, afinal a cozinha diz muito sobre um povo e seu jeito de viver. Um dos maiores exemplos disso, em se tratando do povo brasileiro, é o churrasco. Toda família tem um jeito de reunir os amigos e “assar uma carne” – uns gostam mais bem passado, outros mais mal passado, uns fazem no espeto, outros na grelha, outros têm um tempero especial, enfim, tem para todo gosto.

Mas, que tal provar um churrasco bem diferente do nosso, ao estilo americano, o Texas Style Barbecue? Fomos conhecer o novíssimo BOS BBQ, em Pinheiros, que é a primeira barbecue house do Brasil, que serve exatamente esse estilo de churrasco – assado lentamente em uma engenhoca chamada pit. O pit nada mais é do que a churrasqueira dos caras, só que ao invés de assar em brasa, como a gente, eles assam a carne por defumação.

DSCF6065
O pit, a churrasqueira dos americanos, assa a carne lentamente por meio da fumaça que sai da queima da madeira, um estilo completamente diferente do nosso e que deixa a carne muito macia

O resultado? Uma carne tenra, saborosa, tostada por fora e muito macia por dentro. Como explica um dos sócios da casa, Rodrigo Valicelli, “nossa carne não é bem passada, é bem assada. Alguns cortes ficam até 12 horas em cozimento”.

A cozinha fica a cargo do chef e também sócio do  BOS, Carlos Tossi, especialista neste estilo de churrasco. Provamos o brisket, o peito do boi, um dos carros chefs da casa, e estava muito saboroso – macio, com o gostinho de defumado muito presente e bem tostado por fora. O prato vem acompanhado de um bolinho de milho, o delicioso corn pudding, e picles. Para complementar, pedimos batatas fritas, sequinhas e crocantes.

DSCF6050
O saboroso brisket acompanhado de batatas fritas, corn pudding e picles- delicioso!

Também provamos o sensacional baby back ribs, as costelinhas de porco, muito bem assadas e cobertas por molho barbecue, que deixa a carne ainda mais apetitosa. Os acompanhamentos foram o corn pudding, presente em todas as carnes, e um corn cob, uma espiga de milho cozida na manteiga.

DSCF6054
As costelinhas de porco, ou baby back ricbs, desmancham na boca…

Como a ideia é proporcionar uma experiência nova, isso se estende até a maneira de servir – ao chegar no BOS BBQ, você fará seu pedido no balcão, pagará e o garçom o levará à mesa – tudo bem informal. A casa oferece cerveja e chopp artesanais, da cervejaria paulista Madalena.

DSCF6059

O ambiente é rústico e aconchegante, lembrando muito o estilo dos ranchos americanos. “A ideia é que as pessoas reúnam os amigos e família aqui e possam degustar o churrasco sem pressa”, afirma Valicelli.

DSCF6064
Ambiente rústico e bem informal – ótimo para se provar um bom churrasco

A casa está funcionando em esquema soft openning (com cardápio reduzido), mas estará oficialmente aberta a partir do sábado, dia 27/02. Vale muito a visita!

BOS BBQ – Av. Pedroso de Moraes, 1036 – Pinheiros
Fone : (11 )3034-1371
Site: www.bos-bbq.com

Deixe uma resposta