ARTURITO – A COZINHA DE PAOLA CAROSELLA MUITO ALÉM DO MASTERCHEF

Quem acompanha o reality gastronômico MasterChef Brasil já deve ter visto, mais de uma vez, a chef argentina Paola Carosella, que compõe o trio de jurados da atração, emocionada com as histórias dos participantes, seja por conta de um prato incrível, seja por conta de como a cozinha transforma a vida das pessoas.

Ao visitar o Arturito, restaurante de cozinha variada comandado pela chef, é possível perceber toda essa emoção, carinho e respeito que Paola tem pela culinária.

A elegante casa, que fica em Pinheiros, oferece pratos elaborados com ingredientes selecionados e orgânicos, muitos deles feitos no forno a lenha, em combinações harmoniosas e muito saborosas.

O restaurante é concorrido, então, a melhor opção é fazer uma reserva. Mas, se a ideia é conhecer a casa em poucos dias, o almoço é mais acertado do que o jantar. Em nossa segunda visita, estivemos no Arturito em um almoço de domingo, por volta de 13h, e a espera ficou em torno de 40 minutos.

Já na hora de pedirmos as bebidas, notamos que os refrigerantes convencionais são mais caros do que os sucos, exatamente para incentivar as pessoas a optarem pelos sucos naturais – incrível iniciativa! A casa oferece, também, um refrigerante caseiro, o Cordial, cujo sabor varia de acordo com as frutas frescas disponíveis – o que provamos era feito com xarope de laranja, limão cravo e gengibre e finalizado com água gaseificada – divino!

A refeição já começa em alto nível, com o couvert, um dos mais saborosos que já provamos – o pão de fermentação natural feito no próprio restaurante – no forno a lenha – é servido com um delicioso azeite extra virgem e manteiga. Aliás, o pão inteiro pode ser encomendado com 72 horas de antecedência e levado para casa – no dia de nossa visita, conseguimos comprar um pão de pronta-entrega por pura sorte e boa vontade do garçom Rafael, que nos atendeu. O café da manhã do dia seguinte ganhou um gostinho especial.

DSCF6519
Pão de fermentação natural, azeite e manteiga – couvert nível MasterChef!!

A nossa entrada foi um magret de pato curado artesanalmente, cortado em finíssimas lâminas e servido com torradas – intenso, saboroso e ótimo para aguçar o paladar para os pratos principais.

DSCF6515
Nessa entrada, o magret de pato é curado artesanalmente, o que o transforma em uma deliciosa salumeria

Entre os principais, eu provei o nhoque de ricota de búfala, molho de tomates italianos e linguiça artesanal de porco – o contraste entre a delicadeza da massa feita com ricota com a linguiça de sabor mais forte tornam o prato uma festa de sabores – sem falar na suculência do molho. Sensacional!

DSCF6520
Delicado nhoque de ricota com suculento molho de tomates italianos e linguiça de porco – uma ótima pedida para o jantar de uma noite fria de inverno!

O Fábio foi de Ojo de Bife Brangus Brasileiro, servido com molho da própria carne, chimichurri e batata Robuchon – o fato é que nunca comemos carne tão saborosa no Brasil – ponto para a Argentina! Ponto perfeito, suculência, molho delicioso – sendo muito criterioso, o Fábio achou a batata um pouquinho pesada.

DSCF6524
Ojo de Bife te transporta para Buenos Aires, de tão saboroso

E como se não bastasse, ainda provamos as sobremesas, só para terminar a refeição com perfeição. Aliás, deixo aqui um pedido para a chef (vai que ela lê esse post, né?) – Paola, por favor, abre uma sorveteria!! O que é o sorvete de doce de leite dessa moça, gente? Dá vontade de se jogar dentro de um barril daquele doce de textura beeem cremosa e nunca mais sair de lá.

DSCF6527
Sorvete de doce de leite – a foto não faz justiça à maravilha que é esse sorvete

Também provamos o tiramisù – leve, com creme de mascarpone bem aerado e um toque de café na medida.

DSCF6526-2
E o levíssimo tiramisù – tem como encerrar a refeição de uma maneira melhor?

A experiência gastronômica no Arturito é um carinho no estômago, aquela refeição que te deixa feliz, sabe? Dá gosto ver uma chef que adotou o Brasil como casa oferecer uma comida feita com tanta simplicidade e qualidade – muchas gracias, hermana!

Arturito
Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros
Fone (11) 3063-4951
Site: www.arturito.com.br

Deixe uma resposta