KØD STEAKHOUSE – MAIS UMA NOVIDADE GASTRONÔMICA NO BAIRRO DE PINHEIROS

DSCF6864

São Paulo é uma cidade setorizada – tem a rua das noivas, o bairro onde se compra roupas baratas, tem uma rua só para eletrônicos, uma outra de artigos para festas, uma para utensílios de cozinha, enfim, é uma cidade onde se acha de tudo, mas você tem que saber onde procurar, tem que saber o mapa dos bairros paulistanos.

Recentemente, Pinheiros já pode ser batizado como o bairro da gastronomia paulistana – tudo o que é novidade no quesito comida, aparece em Pinheiros, é impressionante!

Uma das últimas aquisições do bairro é o Kød Steakhouse, casa de ambiente descontraído e atendimento atencioso, que foca seu cardápio em cortes de carne com temperos diversos – kød significa carne em dinamarquês. O chef responsável pela grelha, Bruno Alves, quer mudar essa ideia de que carne se tempera somente com sal e pimenta e, ao que parece, tem se saído bem em sua missão.

Os cortes, de gado Red Angus ou Britânico, ganham novos sabores com temperos como o koreano, texano, cajun (mix picante de especiarias, típico da Lousiana, nos EUA) e molhos como roti de cacau, manteiga dourada e tutano, honey mustard, entre outros. Os acompanhamentos também não ficam só no trivial, não. Opções como o Maque Choux – milho tostado, pimentão vermelho refogado e camarão seco, aparecem por lá. Há, ainda, sete sugestões de hambúrgueres – sendo um deles vegetariano.

DSCF6859
O chef Bruno Alves em ação!

Estivemos na casa em um sábado, no almoço, e o restaurante estava tranquilo – sentamos em 15 minutos. Como queríamos conhecer um pouco do cardápio, pedimos um hambúrguer, uma carne para dividir e alguns acompanhamentos. O garçom nos sugeriu que o hambúrguer funcionasse como entrada e depois dividiríamos a carne – quando o burger chegou, entendi a sugestão – o lanche é bem pequeno, como entrada é bacana, mas como refeição principal, certamente é pouco para um adulto. O ponto do hambúrguer estava correto e o sabor ok, nada demais.

DSCF6855
Hambúrguer correto, mas bem pequeno – boa opção de entrada!

Daí, ele nos trouxe o principal, o Prime-Rib Steak, com tempero extra defumado e molho roti de cacau. Quando o prato chegou à mesa, só me lembrei dos Flinstones – sabe aquela carne bonita, grande, bem de homem das cavernas mesmo? Pois é, era isso! Como acompanhamentos, provamos o delicioso purê de mandioquinha com queijos manchego e canastra e tomilho tostado e as fritas com tempero cajun, tudo muito bom.

DSCF6856
Prime-Rib Steak – Fred Flinstone aprovaria

A carne veio no ponto correto – rosada e suculenta – muito saborosa e bem temperada. O gostinho do defumado é incrível e aguça o paladar. Só achei o corte um tanto quanto gorduroso, é um corte grande, que é extraído da costela do boi, mas penso que o chef poderia tirar um pouco da gordura, acaba sendo um desperdício.

DSCF6857
Ótimos e criativos acompanhamentos, como o saboroso purê de mandioquinha com queijos manchego e canastra e tomilho tostado

O Kød é uma boa opção para os carnívoros de plantão que querem fugir da mesmice. Possui opções criativas e bem executadas, em um ambiente descolado e informal. Ainda não é perfeito, mas com certeza está no caminho certo.

Kød Steakhouse
Rua Simão Álvares, 49 – Pinheiros
Fone: (11) 3360-8189
www.kodsteakhouse.com.br

Deixe uma resposta