BLUE SANDWICH MARKET É NOVA OPÇÃO DE SANDUICHERIA NOS JARDINS

dscf7278
Ambiente do novo Blue Sandwich Market

A correria do dia a dia, marca de grandes metrópoles como São Paulo, faz com que muitas vezes as pessoas deixem a alimentação para segundo plano. Daí, entram em cena os famigerados fast food – a pessoa engole um lanche de qualquer jeito com um copão de refrigerante e continua o seu dia, sem dar importância para o que colocou dentro do estômago.

Mas, existe luz no fim do túnel – a cidade já oferece opções de sanduíches variados que combinam bons ingredientes com receitas criativas. É o caso do novo Blue Sandwich Market, inaugurado há dois meses, nos Jardins, pelas mãos dos sócios Vitor Leardi e João Paulo Branco Peres.

A sanduicheria, que funciona de forma ininterrupta, das 12h às 22h (só fecha às segundas), oferece opções de lanches para todo tamanho de fome – desde uma torta do dia, cookies ou brownies para um café da tarde, até um lanche de porchetta, que supre muito bem um almoço.

dscf7271
Essa torta é de dar água na boca – já está na lista para a próxima visita

Estivemos na casa em um almoço de domingo e gostamos de tudo o que provamos por lá – apesar de eles também servirem hambúrguer, os sanduíches vão muito além do pão, carne e queijo.

Entre as entradas provamos o Spinach Roll – bolinho crocante de espinafre e queijo da Serra da Canastra, que foi inspirado na receita da avó da esposa de um dos sócios – o petisco lembra muito um bolinho de arroz e o sabor do queijo é bem aparente. Muito saboroso e com uma cor linda. Também aprovamos as Rustic Fries – batatas doces e inglesas fritas acompanhadas de uma maionese com toque de limão – sequinhas, crocantes e muito gostosas.

dscf7255
O surpreendente Spinach Roll – agrada até os que torcem o nariz para espinafre

Como a nossa proposta era mesmo saber se os lanches valem por um almoço, fizemos a refeição completa – entrada, principal e sobremesa. Para os principais eu fiquei com o Roastbeef com tomate confit e queijo parmesão ralado, acompanhado de aioli de pimenta dedo de moça e servido no pão ciabata. Se você lembrou daqueles lanches de rosbife fininho, a ideia aqui é outra – a carne vem cortada mais grossa, o que dá uma ótima textura, mas não perde a suculência, já que o ponto continua bem rosado. A composição com os tomates e o queijo dá muito sabor. Todos os pães da casa são da PÃO – Padaria Artesanal, e no caso do rosbife, a ciabata combina perfeitamente.

dscf7263
Roastbeef – com rosbife cortado mais grosso do que o normal, o lanche ganha em textura e suculência – a deliciosa ciabata é o complemento ideal

O Fabio provou a Porchetta, que nada mais é do que o corte de porco marinado por 24h e assado em forno lento e pururucado – o que o deixa muuuito crocante. O sanduíche é servido com salada vietnamita, Bahn Mi, que dá um toque picante que combina muito com a carne suína.

dscf7256
Porchetta com salada vietnamita Banh Mi –  crocante e picante

Além do que provamos, a casa possui mais seis tipos de sanduíches, inclusive um vegetariano.

Para sobremesa, a nossa dica é o Cheesecake NYC Style, acompanhado de uma densa calda de frutas vermelhas – aerado, leve e delicioso.

dscf7267
E que tal um ótimo cheesecake para encerrar a refeição? Afinal, quem disse que um almoço rápido não pode ter uma sobremesa caprichada?

Em tempos de domínio de grandes marcas como AmBev e Nespresso no que diz respeito às bebidas, é no mínimo louvável que uma sanduicheria tenha tido a preocupação de desenvolver uma cerveja (em parceria com a microcervejaria Dádiva) exclusivamente para a casa e um blend de grãos para seu expresso.

E por falar em cerveja, a casa possui a sua própria, a Out of the blue, uma Lager, que deve agradar quem procura uma cerveja mais neutra, e mais duas opções também da Dádiva, uma Amber Ale e uma Double IPA para os maníacos por lúpulo.

dscf7265

Sim! Os lanches do Blue Sandwich valem por uma refeição completa – com bom tamanho e combinações equilibradas e harmoniosas. Prova de que é possível comer bem, mesmo em meio ao caos urbano.

Blue Sandwich Market
Rua Haddock Lobo, 1396 – Jardins
Fone: (11) 3062-7772
Site: www.bluesandwichmarket.com.br

 

 

Deixe uma resposta