Nunca gostei muito de comer. Quando criança, comer era um sacrifício, uma obrigação imposta pela mãe para que eu tivesse energia e saúde. Não gostava de provar novos alimentos e era do tipo – não provei e não gostei.
Passaram-se os anos e minha relação com comida nunca foi das melhores. Fui uma adolescente chata para comer, magrelinha de tudo. Já na idade adulta, por força da escolha profissional – o jornalismo – fui assessora de imprensa de vários restaurantes, o que me obrigou a provar pratos diferentes, combinações inusitadas e, olhem só, a gostar de muita coisa nova.
Com a chegada do casamento veio o meu parceiro de garfo – um marido dado a experimentações, mas que assim como eu, não gosta de cebola – não me restava outra coisa a não ser dizer sim e viver feliz para sempre.
Agora, resolvemos colocar em prática um desejo que já nos ronda há algum tempo – escrever sobre nossas experiências gastronômicas, seja provando e conhecendo pratos e novos restaurantes, seja nos aventurando entre panelas, massas, recheios e molhos.
Aqui vc encontrará receitas que deram certo e as que não deram também, dificuldades que as pessoas muitas vezes não contam porque não ficam bem na foto. Encontrará também nossas aventuras por novos lugares e sabores, afinal em torno da mesa é que as coisas boas sempre acontecem.