12 BURGER & BISTRO – HAMBÚRGUER E CERVEJA EM CASAMENTO PERFEITO

Carne saborosa e combinações inteligentes - ponto para o 12 Burger & Bistro
Carne saborosa e combinações inteligentes – ponto para o 12 Burger & Bistro

Apesar de não sermos um blog especializado em hambúrguer, é bem verdade que esse é o tipo de sanduíche do qual mais gostamos, o que nos leva a querer sempre experimentar e conhecer novas propostas de lugares e combinações.

Por conta disso, fomos ao 12 Burger & Bistro, o antigo Twelve Bistro. A casa, que mudou de nome e cardápio há dois meses, com a ideia de focar nos hambúrgueres que agora são as estrelas principais, fica em uma área mais tranquila da Vila Madalena e tem um ambiente bem informal e aconchegante, com um deck de madeira e o bar ao fundo, além de paredes de lousa, com algumas sugestões do cardápio.

O responsável pela cozinha é o chef australiano Greigor Caisley, que está no Brasil desde 2000 e já passou por restaurantes como o estrelado Le Gavroche, de Londres. O cuidado com a escolha dos ingredientes e a elaboração dos pratos deixa clara a experiência do chef. São oito opções de hambúrgueres –  e entre elas, eu escolhi o Hambúrguer com queijo coalho e bacon e o Fábio foi de Hambúrguer com cogumelos, queijo gorgonzola e pimenta verde. De entrada apostamos na batata frita rústica com alecrim – sequinha e crocante.

A carta de cervejas artesanais, paixão do marido, agradou bastante. Ao todo são 60 rótulos de cervejas expostas em geladeiras onde os clientes podem escolher as que mais agradam. O Fábio tomou a californiana Sierra Nevada Torpedo Extra IPA e ficou feliz por enfim encontrar no Brasil essa cerveja que há tempos ele queria experimentar. Bem ao gosto dele, ela é forte, amarga e com notas cítricas e de frutas tropicais como maracujá e manga. O marido também ficou bastante animado com a variedade de cervejas artesanais brasileiras e até elegeu a próxima da lista, a Cafuza, uma Imperial India Black Ale, da cervejaria Serra de Três Pontas.

A carta de cervejas é um dos destaques da casa
A carta de cervejas é um dos destaques da casa

A combinação inusitada, ao menos para mim, do queijo coalho com o hambúrguer foi uma deliciosa surpresa – o queijo vem tostado na medida, o ponto da carne estava perfeito e o casamento dos dois culminou em um lanche realmente saboroso. O bacon é cortado bem fininho e fica ao estilo bacon chips, bem crocante. Se posso fazer alguma crítica, seria com relação ao bacon que, apesar de saboroso, estava um pouco salgado e unido ao queijo coalho, que é naturalmente salgado, deixou o lanche com uma pitada de sal acima do que eu gostaria, mas nada que me fizesse desistir de comê-lo inteirinho. De acordo com um dos sócios do 12 Burger & Bistro, Daniel Santiago, um novo bacon já está sendo pesquisado. Parece que em breve teremos novidades.

Queijo coalho com hambúruger? Acredite, é das melhores combinações que já provamos
Queijo coalho com hambúrguer? Acredite – é das melhores combinações que já provamos

Ponto positivo também para o pão, receita exclusiva desenvolvida para a casa pela The Bagel Factory – macio por dentro e tostadinho por fora.

Cogumelo Portobello + carne no ponto perfeito +pão macio e por dentro e tostado por fora = hambúrguer incrível!
Cogumelo Portobello + uma boa dose de queijo gorgonzola + carne no ponto perfeito +pão macio por dentro e tostado por fora = hambúrguer incrível!

O hambúrguer do Fabio também veio no ponto correto, com bastante gorgonzola e pedaços grandes de cogumelo Portobello – é um sanduíche mais encorpado, de sabor forte, bem marcante. Uma outra proposta também muito saborosa.

O atendimento é simpático, o local é agradável e o hambúrguer é delicioso – não precisa mais nada para voltarmos outras vezes. Para arrematar, provamos o brigadeiro, como sobremesa, que estava bem cremoso. Mas, na verdade, nem precisava – o hambúrguer do 12 Burger & Bistro garante a alegria de uma refeição caprichada, por si só.

12 Burger & Bistro – Rua Simão Álvares, 1018 – V. Madalena
Fone (11) 3562-7550
http://www.twelvebistro.com.br

Deixe uma resposta