Eu e o Fábio adoramos comer fora – e por isso entenda-se a experiência gastronômica como um todo – desde a escolha do restaurante até a recepção, atendimento e a comida propriamente dita. É isso que faz o sair de casa para conhecer um lugar ser mais do que simplesmente alimentar o corpo. É preciso sair do lugar feliz, com a sensação de ter saciado todos os sentidos.
Fiz essa introdução para contar sobre a nossa experiência na hamburgueria Butcher’s Market, no Itaim. A casa figura entre as hamburguerias top da cidade e existe desde 2011. O carro-chefe, o hambúrguer, claro, é inspirado nos hambúrgueres de Nova York – carne alta, mal-passada e muito saborosa. O restante deveria existir só para abrilhantar essa ideia principal.
Visitamos a casa em um almoço de sábado – o ambiente é bastante rústico, com tijolinhos aparentes, paredes de lousa com desenhos de cortes do boi e alguns ganchos de açougue pendurados. Ambiente agradável, recepção atenciosa e serviço um pouco lento – a casa não estava cheia para que isso se justificasse.
Escolhemos uma entrada bastante inusitada para uma hamburgueria – quadradinhos de tapioca com queijo coalho – muito saborosos! Parece um bolinho de arroz, só que o arroz dá lugar à tapioca combinada com o queijo coalho– a fritura estava sequinha e crocante.
Depois de um bom tempo, sim, o serviço continuou lento, conseguimos pedir os lanches –no meu caso, hambúrguer com queijo cheddar inglês, bacon e molho da casa e o do Fábio, hambúrguer, queijo gorgonzola, bacon e molho barbecue. Com relação aos pontos das carnes, eu pedi que viesse ao ponto mais e o Fábio, ao ponto. Pedimos, também, uma porção de batata-frita com alecrim. O garçom, muito desinteressadamente, anotou os pedidos.
Vários minutos depois, eis que chegam os pedidos – e adivinhem? Os pontos das carnes vieram trocados e o bacon, frio e borrachudo. Ou seja, o hambúrguer, que deveria ser a estrela da casa, já chegou prejudicado para a avaliação. A carne estava saborosa, mas o bacon sem graça atrapalha o lanche como um todo. Isso sem contar o ponto errado da carne.
Para sobremesa pedimos um cheesecake com calda de frutas vermelhas – cheesecake gostoso e bem aerado. A calda, apesar de saborosa e com pedaços de frutas, poderia ser mais encorpada – estava um pouco rala.
Pedimos a conta, que novamente demorou a chegar, e questionei o garçom sobre o bacon – se era feito na casa. Ele explicou que não, mas que eles tinham um outro tipo de bacon, mais apimentado e levemente adocicado, que esse, sim, é preparado na casa. Agora, eu te pergunto – por quê o garçom não nos sugeriu esse bacon no momento do pedido?
Ahh! A música ambiente, muito alta, também ajudou para que, no fim da refeição, saíssemos de lá com fome de uma experiência que saciasse todos os sentidos.
Butcher’s Market- Rua Bandeira Paulista, 164 – Itaim
Fone: (11) 2367-1048
Um comentário em “BUTCHER’S MARKET – A HAMBURGUERIA ONDE QUEM BRILHA É A ENTRADA”