CONFEITARIA DAMA OFERECE FESTIVAL DE MIL FOLHAS

Mil folhas para todos os gostos até 01 de novembro
Mil folhas para todos os gostos até 01 de novembro

Aqui em casa somos do tipo que nunca diz não à sobremesa ou à possibilidade de provar um doce – somos formigas confessas, não tem jeito. E saber que um lugar criou um festival de mil folhas nos faz ter siricuticos involuntários para provar essas delícias.

Nós já conhecíamos a confeitaria Dama do Higienópolis – a marca tem duas casas, essa no bairro do Higienópolis, que existe há dois anos e a mais antiga, com quatro anos de existência, em Pinheiros – e já havíamos aprovado seus doces com forte influência da confeitaria francesa e algum toque de ingredientes brasileiros. A delicadeza das combinações, cremes e massas, nos deixou bem impressionados.

Não é fã de mil folhas? Não tem problema...olha quanta coisa boa tem na confeitaria...
Não é fã de mil folhas? Não tem problema…olha quanta coisa boa tem na confeitaria…

Voltamos a Dama pelo festival de mil folhas – como não provar alguns dos sete sabores de creme entremeados de uma delicada massa folhada? Os sabores criados para o festival, que vai até 1º de novembro, são os seguintes: Romeu e Julieta, Limão Siciliano, Caramelo de Café, Nozes, Chocolate, Paçoca e Doce de Leite. Além do tradicional, de creme de confeiteiro, que continua na vitrine. E vem novidade por aí – mais uma sabor será acrescentado ao festival de acordo com votação que acontece nas redes sociais da confeitaria – parece que o de pistache está entre os mais votados…vamos aguardar.

Caramelo de café e doce de leite - duas das setes opções de sabores do festival
Caramelo de café e doce de leite – duas das setes opções de sabores do festival
O tradicional mil folhas, com creme de confeiteiro, tb faz bonito por lá
O tradicional mil folhas, com creme de confeiteiro, tb faz bonito por lá

Graças a Deus e à consciência das confeiteiras que comandam a casa, os doces do festival têm tamanho menor do que o tradicional, ao invés de três camadas, eles têm duas camadas – o que dá ao cliente a possibilidade de provar mais de um sabor sem sair rolando de lá.

Entre os que provamos – caramelo de café, paçoca, doce de leite e limão siciliano – o destaque foi para a delicadeza do limão…que delícia! O ponto alto em todos eles é a qualidade da massa folhada, crocante e muito saborosa. Ao provar o de doce de leite, tive a certeza de que o intenso recheio era de doce de leite argentino, mas eu estava errada. Como nos explicou uma das sócias da casa, Mariana Gorski, todos os recheios, massas, cremes e gostosuras são feitos na Dama, sendo assim, ponto para o confeiteiro que teve braço para fazer um doce de leite tão maravilhoso.

Outro clássico francês - o Ópera - que leva creme de café, também está entre as delícias do cardápio da Dama
Outro clássico francês – o Ópera – que leva creme de café, está entre as delícias do cardápio da Dama

Mariana nos contou também que ao decidirem abrir a Dama, ela e a sócia viajaram para Paris e visitaram mais de 30 confeitarias tradicionais francesas – todo esse cuidado está presente em cada doce que elas colocam na vitrine. Além dos doces incríveis, a Dama oferece também sanduíches salgados feitos com massa choux, aqui conhecida como carolina, e com recheios variados – um ótimo pretexto para voltarmos para um almoço rápido e mais uma rodada de guloseimas sensacionais.

Confeitaria Dama
Av. Higienópolis, 467 – Higienópolis
Rua Ferreira de Araújo, 376 – Pinheiros
Fones: (11) 3661-5852// 5182-5088

Site: www.confeitariadama.com.br

Deixe uma resposta