HOLY BURGER – UM BOM HAMBÚRGUER POR UMA BOA CAUSA

DSCF4572

A impressão que eu tenho é que todas as boas hamburguerias de São Paulo ficam no eixo Jardins-Vila Madalena-Pinheiros. Mas, há algo muito além do McDonald’s em outros bairros, acredite. Uma dessas opções é o Holy Burger, que fica no centro da cidade, próximo à universidade Mackenzie, o que já explica a fila na porta em uma noite de quarta-feira. Além de atrair estudantes famintos, o Holy Burger, aberto no final de 2014, já conquistou uma clientela fiel que vai à casa em busca de seus lanches saborosos, batata frita crocante e sobremesas caprichadas.

O Holy Burger nasceu de um projeto social da igreja Batista da Liberdade, o Extreme Impact, voltado para crianças e jovens carentes. A ideia era participar de feirinhas gastronômicas e arrecadar uma grana para ajudar nos projetos da igreja. A partir do sucesso nas feirinhas, os sócios perceberam o potencial de seus hambúrgueres e partiram para um ponto fixo. Hoje, 10% do lucro da hamburgueria são destinados aos projetos sociais e, muitos dos jovens capacitados pelo programa social, trabalham no Holy Burger.

Ambiente moderno e muito agradável
Ambiente moderno e muito agradável

A casa é pequena – um espaço moderninho, bem decorado e com boa música ambiente (às vezes muito alta) – mas a espera vale a pena. O hambúrguer é feito no ponto certo, com o centro rosado, e complementado por bons ingredientes, bacon crocante e queijo de qualidade. No meu lanche achei que houve um excesso de maionese, que apesar de gostosa, acaba tomando conta do sabor do prato. Em uma próxima visita, ficarei atenta e pedirei menos maionese.

O Fábio provou o Jelly Burger – hambúrguer acompanhado de geleia de frutas vermelhas e queijo brie. Ele gostou da inusitada combinação – eu achei um pouco doce demais – confesso que não conseguiria comer o lanche dele sozinha.

Jelly Burger - combinação de carne com geleia de frutas vermelhas e queijo brie - diferente!
Jelly Burger – combinação de carne com geleia de frutas vermelhas e queijo brie – diferente!
Hambúrgueres saborosos e batata frita crocante - casamento perfeito
Hambúrgueres saborosos e batata frita crocante – casamento perfeito

A carta de cervejas é interessante, com rótulos nacionais e importados, enfatizando as cervejarias artesanais. Eles ainda servem uma ótima Pink Lemonade, bem refrescante. A batata frita é uma delícia, bem sequinha e crocante.

Pink Lemonade geladinha e refrescante
Pink Lemonade geladinha e refrescante

Entre as sobremesas, o carro-chefe é o pudim de leite condensado e cumaru, feito na latinha de leite condensado e servido na mesma. O pudim é bem gostoso, com uma calda de caramelo muito saborosa.  O cumaru deixa tudo muito doce e há um toque de canela que, para o meu paladar, deixou a sobremesa um pouco enjoativa. Meu marido- formiga aprovou! Vale a visita!

Pudim de leite condensado na latinha - um clássico da casa!
Pudim de leite condensado na latinha – um clássico da casa!

Holy Burger
Rua Dr. Cesário Mota Junior, 527 – V. Buarque
Fone: (11) 4329-9475
Site: www.holyburger.com.br

Deixe uma resposta