BRÁZ TRATTORIA – DA COMIDA DA NONNA ÀS PIZZAS PERFEITAS

DSCF5098

Se restaurante de shopping te lembra corredores lotados, barulheira e a confusão dos grandes centros comerciais, pode deixar o preconceito de lado e visitar a Bráz Trattoria, que apesar de ficar na cobertura do shopping Cidade Jardim, tem um ambiente moderno e muito agradável – dificilmente você se lembrará que está em um shopping.

Apesar do ambiente elegante, a única ressalva é que o restaurante conta com janelões que dão vista para o malcheiroso rio Pinheiros – o que seria lindo se o rio fosse limpo e navegável. Claro que de dentro do restaurante não se sente o “aroma” do rio, mas basta sair das dependências da Bráz, que o cheirinho alcança os visitantes. Talvez você não se lembre que está em um shopping, mas certamente se lembrará que está diante de uma das vergonhas da cidade de São Paulo.

Amplo e moderno, o ambiente da Bráz Trattoria é bem agradável
Amplo e moderno, o ambiente da Bráz Trattoria é bem agradável

Mas, voltando ao que interessa – a comida. A cozinha da Bráz Trattoria é comandada pelo chef Paulo Kotzent e oferece clássicos da cozinha italiana, sem invencionices. Começamos a refeição pelo tradicional arancini – bolinho de risoto recheado com queijo pallone. Achamos a fritura um tanto sem graça e o empanado pouco crocante – definitivamente, não foi um bom começo.

O arancini deixou a desejar - uma pena!
O arancini deixou a desejar – uma pena!

Como principal, o Fábio pediu uma pizza, a tradicional Castelões, que tem cobertura de queijo e rodelas de linguiça. No almoço, as pizzas da Bráz Trattoria são servidas em tamanho individual, mas a noite também podem ser pedidas em tamanho maior, para dividir. As pizzas seguem a fama da já conhecida rede Bráz, mas aqui são feitas com o processo de fermentação natural, que dá um sabor incrível e mais leve à massa. Sem dúvida, uma das melhores da cidade!

A deliciosa Castelões, feita com massa de fermentação natural
A deliciosa Castelões, feita com massa de fermentação natural

Eu fui da tradicional lasanha. Como o dia estava muito frio, já fiquei feliz quando o meu prato chegou bem quentinho – odeio comida fria! A massa estava muito saborosa e o molho também, encorpado, aromático e bem intenso. O gratinado da lasanha estava incrível.

Lasanha - reconfortante e deliciosa e farta - pode ser mais italiana?
Lasanha – reconfortante, deliciosa e farta – pode ser mais italiana?

Para finalizar, provamos mais um clássico italiano, o tiramisù, que é servido direto de uma grande travessa onde o doce é feito. A sobremesa é finalizada na mesa do cliente com a adição de cacau em pó. Infelizmente, essa finalização não nos foi oferecida (acho que o garçom esqueceu), o que só não estragou a sobremesa, porque o tiramisù estava muito gostoso, leve, aerado. O creme de mascarpone estava sensacional e muito equilibrado com o café e com o licor Amaretto.

Tiramisù - apesar de ter sido servido sem a cobertura de cacau, estava muito aerado e delicado
Tiramisù – apesar de ter sido servido sem a cobertura de cacau, estava muito aerado e delicado

A cozinha da Bráz Trattoria prova que um almoço no shopping pode ir muito, mas muito além da praça de alimentação e dos terríveis fast food.

Bráz Trattoria
Av. Magalhães de Castro, 12000 – cobertura do Shopping Cidade Jardim
Fone: (11) 3198 9435

Deixe uma resposta