CONCEIÇÃO DISCOS & COMES – VÁ SEM PRESSA E APROVEITE

DSCF5749

Acho que a maioria das pessoas tem uma amiga/ tia/ madrinha cuja casa poderia se resumir à cozinha – tudo acontece por lá. É lá onde ela recebe as pessoas queridas, é lá onde ela prepara os pratos que os amigos gostam de comer, é lá onde ela ouve e conta histórias. Sempre na cozinha e cercada de gente querida.

O Conceição Discos & Comes, restaurante da chef Talitha Barros, é um pouco isso. O ambiente é informal e aconchegante, como se fosse uma grande cozinha. Logo na entrada há uma seleção de discos disponíveis para que os clientes escolham e os coloque para tocar na vitrola (e que também estão à venda), há também um balcão de onde se vê a chef trabalhar e mesinhas comunitárias, onde os comensais provam as delícias da casa.

DSCF5766
A seleção de discos do Conceição pode ser ouvida lá ou em casa, já que todos estão à venda

Em uma das vezes em que estivemos no Conceição, um sábado ensolarado bem na hora do almoço, a casa estava cheeeia. Nós almoçamos em pé, no cantinho do balcão, o que já seria motivo para um possível mal humor. Não no Conceição! Assistir à chef em ação, conversar com as atendentes e com a galera que passa por lá é uma delícia – parece que o lugar atrai gente do bem, sabe???

Com relação à comida, Talitha é daquelas que tem mão boa para cozinhar e tempero no ponto certo. O cardápio da casa inclui sanduíches, tortas, saladas, sobremesas e os concorridos arrozes, que mudam a cada dia – tem dia do arroz de costelinha, dia do arroz de suã, arroz de coração de frango, arroz de polvo, arroz de sururu e por aí vai. Nós provamos o arroz de costelinha (incrível) e o de suã – se a sua ideia for provar um desses, vá cedo.

DSCF5747
O arroz de costelinha é servido às quintas e vale cada garfada

Mas, se você quiser comer um lanche, com calma, ouvindo um som e vendo a vida passar, prove o sensacional pão de queijo recheado com pernil desfiado e coberto por um ovo frito de gema molinha – uma explosão de sabores. Uma outra dica é a torta de frango, que tem massa que derrete na boca – além da versão com frango, a tortinha também é feita com recheio de camarão e com recheio de palmito.

DSCF5737

DSCF5756
Do pão de queijo recheado com pernil à tortinha de frango – tudo saboroso e bem cuidado

Ahh! Tem também um tostex gigante com queijo e bacon. Sim! Aconselho que você vá com muita fome, porque o Conceição não é lugar para comer uma coisinha. Simplesmente porque dá vontade de comer o cardápio todo.

E lógico que não poderiam faltar as sobremesas – pudim de leite cremoso, sem furinhos, e com uma calda de caramelo deliciosa, brownie bem chocolatudo e tortinha de limão – tudo muito bem feito e gostoso.

DSCF5763
Pudim de leite sem furinhos, sem firulas e sem frescuras

A seleção de cervejas artesanais da casa também é interessante – o Fábio tomou um chopp Coruja, que está longe de ser arroz de festa nos bares e restaurantes da cidade.

No final de tudo isso ainda tem um café coado fresquinho, paçoca artesanal, o sorrisão da chef, que recebe a todos como amigos mesmo, e uma conta bem justa – para que se tenha uma ideia, da última vez que estivemos por lá, a conta deu cerca de R$ 140,00, para duas pessoas, com uma comilança sem fim.

Ahh, contei que o Conceição fica bem pertinho do metrô Santa Cecília, no centro de São Paulo? Pois é, para quem duvida, essa é a prova de que ainda há amor e boa mesa no centro da velha metrópole.

Conceição Discos & Comes
Rua Imaculada Conceição, 151 – Sta Cecília
Fone: (11) 3477-4642

 

Deixe uma resposta