ISSO É CAFÉ – UM PRESENTE PARA A AVENIDA PAULISTA

DSCF6087
Vista do mirante para a Avenida Nove de Julho

No início do século passado, a região onde hoje está o MASP, na Avenida Paulista, foi uma espécie de clube da alta sociedade paulistana, o Belvedere Trianon. Com a crise do café, no final dos anos 20, o clube foi diminuindo as atividades até ser completamente demolido, em 1958.

Em 1938, na parte de trás de onde seria o clube, foi construído o túnel Nove de Julho, cujo conjunto arquitetônico era composto por dois chafarizes, escadarias e um mirante. Até bem pouco tempo, essa era uma área de total abandono e degradação. Mas, curiosamente, por conta do café, a área do mirante ganhou vida nova.

Em 2015, o mirante passou por uma reforma e revitalização. Ganhou um espaço cultural, um restaurante e o Isso é Café, onde se pode provar um dos melhores cafés da cidade.

DSCF6091

O café oferecido por lá é proveniente da Fazenda Ambiental Fortaleza, a FAF, que fica na cidade de Mococa, no interior de São Paulo. A fazenda existe desde 1850 e até os anos 2000 produzia seus grãos exclusivamente para exportação. Hoje, após uma mudança radical nos processos de plantio e produção, a FAF se tornou um modelo de fazenda sustentável, produzindo grãos orgânicos de altíssima qualidade, distribuídos principalmente no mercado brasileiro.

O Isso é Café oferece a bebida extraída por baristas, em vários métodos, como o coado, o espresso e até o cold brew – o café gelado, que é feito por infusão em água fria, por um período de até 15h. Sim! O paladar do paulistano está mais exigente e apto a apreciar um café de qualidade em diferentes versões.

DSCF6104
Parece um drink? Mas não é…é o cold brew, café gelado e muito saboroso para os dias de verão

Além do café em si, o espaço oferece bolos, doces, pães, iogurtes. É uma excelente opção para uma refeição rápida ou para um delicioso café da manhã.

Testamos a versão “café da manhã preguiçoso”, em um domingo, e posso dizer que realmente vale muito a visita. Com a Avenida Paulista fechada para os carros nesse dia, o passeio ao mirante para um café da manhã é um ótimo programa. Mas, não se preocupe em acordar cedo, o Isso é Café abre às 10h, tudo bem tranquilo, sem pressa.

Não deixe de provar o pão de fermentação natural, acompanhado de um trio composto por geleia, manteiga e mel. Prove também o Pura Vida, iogurte natural de fabricação própria, com granola e geleia – tudo fresco, tudo saboroso, tudo de altíssima qualidade.

DSCF6098
Pão de fermentação natural acompanhado do trio de geleia, manteiga e mel, além do delicioso café e o iogurte de fabricação própria com granola e geleia – café da manhã de respeito

A carta de cafés é ampla e inclui vários grãos diferentes, como Catuaí, Obatã e blends criados na fazenda. Você até pode levar um pacotinho para casa ou, se preferir, uma mudinha de café.

DSCF6149
Mudinha de café e grãos para um café caseiro? Também tem!

Para arrematar, ainda tem bolo de maçã coberto com calda de Bourbon (feito pela chef Talitha Barros, do Conceição Discos & Comes), torta de framboesa, de banana com chocolate…imagine-se comendo um docinho acompanhado de um belo café, em um fim de tarde, com vista para a congestionada Nove de Julho…é de deixar muito paulistano com inveja.

DSCF6100
Pensa em um bolo de maçã incrível, com calda densa de Bourbon…

O Isso é Café é parada obrigatória para quem quer conhecer um café primoroso, em um ambiente descontraído e cheio de história. Desejamos que o mirante Nove de Julho seja o primeiro de muitos lugares esquecidos da cidade a ganhar novos ares, seja com café, comidinhas, cultura ou lazer. É disso que São Paulo e os paulistanos precisam.

Isso é Café
Rua Carlos Comenale, s/nº
Fone: (11) 3554-5077
Site: www.issoecafe.com

2 comentários em “ISSO É CAFÉ – UM PRESENTE PARA A AVENIDA PAULISTA

Deixe uma resposta