RESTAURANTE MIMO – PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

DSCF6823

Sabe quando uma coisa ou lugar está bem debaixo do seu nariz e você demora a perceber o quanto aquilo era bom? Então, é essa a sensação que tenho ao falar do restaurante de cozinha contemporânea MiMO.

O restaurante fica no Jardim Paulista, muito próximo à nossa casa, mas foi só esse ano, quase três após a inauguração, que o descobrimos – e que descoberta boa! O projeto nasceu pelas mãos da empresária Fernanda Duarte, que após trabalhar por mais de 10 anos como advogada, resolveu estudar, pesquisar e concretizar o sonho de ter um restaurante. Para comandar a cozinha, Fernanda escolheu um ex-colega de profissão, que também abandonou os tribunais pelas panelas – o chef Volney Miguel Ferreira, que antes do MIMO trabalhou em restaurantes estrelados, na Itália e Espanha. O cardápio é feito a quatro mãos e executado pelo chef Ferreira, que elabora com maestria opções de massas, risotos, carnes e frutos do mar.

Já estivemos no MIMO umas três vezes e todas as visitas foram excelentes, do início ao fim. O clichê acaba sendo inevitável – é um restaurante onde a gente se sente mesmo mimado. O serviço é atencioso e muito simpático. O ambiente é de bom gostoso, clean e a comida…ahhh! A comida…

DSCF6821
Ambiente agradável, aconchegante e serviço muito cordial são características do MIMO

Tudo começa com um excelente couvert formado por pães feitos na casa, como brioches e focaccias acompanhados de manteiga, azeite, flor de sal e, aos finais de semana, de uma deliciosa fonduta de queijo – mas não exagere nos pães, o melhor ainda está por vir.

DSCF6356
Couvert com pães de fabricação própria estimulam o apetite

Os pratos do MIMO são bem servidos – algumas opções possuem uma versão menor, o que pode ser uma boa ideia, já que as sobremesas merecem um lugar especial na refeição, não deixe de prová-las.

Entre os principais, destacamos o Casarecce com ragu de cordeiro, cogumelos e parmesão – a massa feita na casa vem na textura perfeita acompanhada de um saboroso ragu – excelente opção para os dias frios por se tratar de um prato de sabor mais forte. Uma outra dica de massa é o delicioso Gnocchi de Batata com molho de tomate confit, mini polvo e botarga – o polvo veio perfeitamente cozido, a massa é leve e a combinação muito saborosa.

DSCF6364
Casarecce com ragu de cordeiro, cogumelos e parmesão – excelente pedida para um dia de inverno
DSCF6367
Gnocchi de batata com tomate confit, mini polvo e botarga – delicioso!

Aprovamos também o Porco – filé, barriga e linguiça caseira com purê de grão de bico e picles de cebola – pedimos para o chef trocar o puré de grão de bico e ele nos indicou o purê de mandioquinha, que harmonizou perfeitamente com o prato. As três versões do porco estavam suculentas e deliciosas.

DSCF6810
Três versões de porco com purê de mandioquinha – outro destaque do cardápio

Como se já não bastasse todo o cuidado com a escolha de ingredientes frescos, pratos bem pensados e execução perfeita, mimos chegam à mesa do cliente a todo momento – ao fazer uma reserva, você ganha um mimo, como ganhamos uma porção do delicioso biscoito cantuccini; durante a refeição chegam mimos, como um bolinho de cogumelos com molho ao sugo ou um crisp de casca de batatas – são pequenos detalhes que tornam a experiência ainda mais rica e prazerosa.

DSCF6359
O surpreendente crisp de casca de batata – um dos mimos que chegam à mesa durante a refeição

As sobremesas do MIMO são um show à parte. Além de lindas, elas propõem combinações inusitadas e desafiadoras ao paladar – por lá, esqueça o pudim de leite.

Entre as sobremesas que provamos, sem dúvida a mais diferente foi o Brownie de gorgonzola, sorvete de nozes e pêras cozidas na baunilha. O brownie tem sabor surpreendentemente suave de queijo e é muito bem equilibrado pela doçura das pêras; de quebra, o sorvete de nozes feito na casa é uma delícia!

Também vale provar o Cilindro de chocolate em diferentes texturas com caramelo quente. A maneira como o Cilindro é servido já vale a pedida: o garçom despeja a calda de caramelo quente na sobremesa, que vai derretendo e misturando as texturas de chocolate. Tem coisa mais linda?

DSCF6814
Pensa numa sobremesa linda e de sabor diferente – brownie de gorgonzola com sorvete de nozes e pêras cozidas na baunilha

No terceiro andar do restaurante há, ainda, uma área reservada para eventos, que comporta 20 pessoas. Lá fica a horta onde são cultivadas ervas frescas e hortaliças, que são usados nas preparações. Tem coisa mais mimosa?

DSCF6818
Mais um mimo – a horta onde o chef colhe temperos e hortaliças para suas criações

Restaurante Mimo
Rua Caconde, 118 – Jardim Paulista
Fone: (11) 3052-2517
Site: www.mimorestaurante.com.br

Deixe uma resposta