KOF – PARADA OBRIGATÓRIA PARA APAIXONADOS POR CAFÉS E BIKES

dscf4605

Devo começar esse texto com uma confissão – aqui em casa não somos adeptos do uso da bike como meio de transporte, um tanto por falta de intimidade com a magrela e outro tanto por um certo medo do caótico trânsito paulistano. Como transporte saudável e nada poluente, preferimos confiar nas próprias pernas…rs.

Dito isso, vamos falar de um charmoso café localizado em Pinheiros (sim! Mais um lugar bacana no badalado bairro da zona oeste paulistana), o King of the Fork ou KOF, para os íntimos. O KOF é um café que tem como proposta ser um point para os bikers da cidade, onde é possível comprar acessórios para a bicicleta, encontrar outros ciclistas, tomar um café de qualidade e comer um lanchinho rápido.

dscf4603
De pedal a caneca – acessórios para ciclistas e apaixonados por cafés

Ah, mas se não somos ciclistas, por que, então, estou falando sobre o KOF? Porque não abrimos mão de um bom café, com grãos selecionados, tipos diferentes de extração feita por baristas qualificados, e quitutes elaborados com ingredientes de qualidade ou por pequenos produtores.

dscf4637
Baristas do KOF em ação – o coado da casa é incrível!

Estivemos no KOF para um café da manhã de sábado e o lugar é muito agradável para uma refeição tranquila, sem pressa. Provamos o delicioso cookie da casa, nas versões chocolate e baunilha, os dois muito bons – só faltou chegarem quentinhos à mesa, para que as gotas de chocolate estivessem derretidinhas… Outra boa pedida é o pão de queijo, também muito saboroso. Waffles, iogurtes, torradas e sanduíches também estão entre as opções do cardápio.

dscf7093
Café, cookies e donuts – delícias para uma refeição preguiçosa

Eventualmente, a casa oferece os donuts feitos pela padeira Hanny Guimarães, que são maravilhosos. Não existe uma periodicidade fixa para que se encontre essas delícias por lá, então, fique atento ao Instagram kingofthefork. Lá eles avisam sobre todas as novidades do café.

dscf4602
A opção é pelo expresso rápido no meio da tarde? Aqui também tem lugar para você

Ambiente aconchegante, para ciclistas ou não ciclistas, o KOF é a cara de Pinheiros – democrático, alegre e com opções para todas as tribos.

KOF – Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros
Fone: (11) 2533-9391
Site: www.kingofthefork.com.br

Deixe uma resposta