UNDERDOG – VÁ SEM PRECONCEITOS!

dscf7496
Balcão e parrilla do Underdog

O lugar é pequeno. Bem pequeno. A música é alta. O cheiro de churrasco é proeminente. Os garçons são atenciosos, mas podem estar bem atrapalhados com a quantidade de pessoas à espera de uma mesa. Com essa descrição, provavelmente você não terá vontade de ir, certo?

Pois podemos te dizer o seguinte – apesar de tudo isso e até por conta de tudo isso, a casa vale muito a pena ser visitada. Estamos falando do Underdog Meat & Beers, uma parrilla argentina de onde saem carnes incrivelmente grelhadas e lanches poderosos.  O Underdog nasceu do churrasco de fim de semana feito para os amigos, logo, bem despretensioso. A demanda aumentou e quatro desses amigos viraram sócios, entre eles o integrante da banda Ratos de Porão, Jão, e o argentino e parrillero, Santiago. O encontro de fim de semana virou um dos melhores pontos de São Paulo para se comer uma excelente carne de corte argentino.

Porém, a informalidade continua por lá – o local é o mesmo e com os novos clientes tornou-se, de fato, minúsculo. Um balcão, com uma meia dúzia de banquinhos, fica de frente para a grelha, que apesar de ser coberta por uma boa coifa, pode deixar um perfume de carne em cabelos e roupas. Na calçada existem algumas mesinhas e é isso. A espera é longa, especialmente aos finais de semana. A nossa dica é a seguinte – vá cedo, logo que a casa abre. Aí, você poderá comer sossegado.

Estivemos no Underdog umas quatro vezes e sempre fomos bem atendidos, mas, isso não quer dizer que tínhamos guardanapos de pano no colo. Lá não é lugar para isso! Antes de sair de casa para conhecer o Underdog vista-se de toda a informalidade possível e aproveite o clima do lugar, afinal, há dias para talheres de prata e outros para lanchão no guardanapo de papel.

Entre o que provamos por lá, temos alguns destaques, como o delicioso choripan (sanduíche de linguiça parrillera coberta de molho chimichurri), a provoleta e a bruschetta de sobrasada (embutido de porco cozido lentamente com mel e limão). Todos muito saborosos e ótimos para começar uma refeição.

dscf5442
A provoleta – tradicional entrada portenha – amantes de queijo irão babar!
dscf7474
Bruschetta de sobrasada combina o sabor picante do embutido com a doçura do mel

As carnes são um show à parte –  especialmente o Bife de Chorizo, o Asado de Tira e o Shoulder (interior nobre da paleta, sem gordura), que aliás é muito difícil de ser encontrado em São Paulo. Sobre os pontos da carne? Bem, por lá não se escolhe o ponto. As carnes saem no ponto da casa e, podemos garantir, que todas as vezes que provamos, as carnes estavam rosadas e suculentas.

dscf7489
Shoulder suculento vai bem com uma porção de fritas
dscf5447
Bife de chorizo – suculento e no ponto perfeito

Depois de algumas vezes, podemos dar dicas para que a visita ao Underdog seja deliciosa e também divertida:

– vá cedo ou durante a semana – se você estiver por Pinheiros e quiser um bom lugar para almoçar, por exemplo, esse é o lugar. Por volta de 12h, 12h30 é quase certeza de sucesso!

– não vá em grupos grandes – com mais de três pessoas a visita já será estressante, acredite.

– cuidado com roupas claras – especialmente se você sentar no balcão, alguma gordura pode pingar na sua calça – já aconteceu comigo!

– indo cedo, vá com fome – você comerá muito, já que o custo-benefício é excelente, principalmente se comparado às outras casas de carnes.

dscf7484-2
Quer só um lanche? Vá de choripan!

A boa notícia é – até o fim do ano o Underdog deve crescer! A casa ao lado está em reforma e receberá um novo salão, com um espaço maior para atender a demanda. O cardápio também será ampliado. Torcemos para que eles cresçam, mas não percam a informalidade que é um dos charmes do lugar.

Underdog Meat & Beers
Rua João Moura, 541 – Pinheiros
Instagram: underdogbar

Deixe uma resposta