Das guloseimas natalinas, uma das que eu mais gosto é a rabanada – na minha opinião, aquele cheirinho de açúcar com canela lembra o Natal e os preparativos para a ceia.
Minha mãe tem uma receita muito fácil e muito saborosa, que resolvi reproduzir aqui. No meu Natal pode faltar até Papai Noel, mas não mexam nas rabanadas de mamãe… essas são sagradas! Vamos à receita?
– Ingredientes:
1 baguete para rabanada ou 4 pães franceses amanhecidos (se você quiser fazer uma quantidade grande, dobre os ingredientes – com essa receita, rende uma média de 12 rabanadas);
1 ½ xícara de leite;
1 colher de açúcar refinado;
2 colheres (chá) de extrato de baunilha;
3 ovos;
manteiga para fritar;
açúcar e canela para empanar.
– Modo de Preparo:
Corte o pão em rodelas de, aproximadamente, dois dedos de espessura. Reserve. Tempere o leite com açúcar e baunilha e coloque-o em um refratário. Em outro recipiente, bata os ovos ligeiramente.
Monte as rabanadas da seguinte forma – passe as fatias de pão no leite, dos dois lados e rapidamente. Tire o excesso de leite e passe-as nos ovos. Frite em manteiga derretida e quente.
Se você tiver uma grade de biscoitos, coloque-a sobre uma forma e ponha as rabanadas lá, assim que saírem da fritura, para que fiquem mais sequinhas. Depois de frias, transfira-as para um prato com papel-toalha.
Prepare um prato com o açúcar e a canela misturados e passe as rabanadas como se fosse empaná-las. Sirva em seguida.
Estarei lá.Amo tudo q ele faz.Sou apaixonada pela forma q ele trabalha.Eu e minha Filhota assistimos CakeBoss a semana toda.